Avançar para o conteúdo

Bing Ads: o Que É e Como Funciona?

O Bing Ads (Microsoft Advertising) é uma plataforma de publicidade da Microsoft e funciona de forma muito parecida com o Google Search (Pesquisa do Google). 

Responsável por cerca de 10% das pesquisas realizadas no Brasil, sendo o Bing o segundo buscador mais utilizado pelas pessoas, perdendo apenas para o Google. Cerca de 140 milhões de pesquisas são realizadas mensalmente no Bing.

O Que é o Bing Ads?

Bing Ads é uma plataforma que permite o seu site aparecer nas primeiras posições ao ser realizada uma pesquisa por palavras-chaves específicas, quando uma busca é realizada utilizando o Bing.

Dependendo do seu lance, em comparação com os concorrentes, por determinadas palavras-chaves seu anúncios podem ocupar as melhores posições do buscador.

Na plataforma é possível segmentar públicos para exibição dos anúncios, como: gênero e idade, além da localização, datas, horários e dispositivos em que os anúncios devem ser veiculados.

Como Funciona o Bing Ads

O plataforma funciona de forma similar a rede de pesquisa do Google. O anunciante deve comprar palavras-chaves e ao usuário realizar uma pesquisa por essa palavra-chave comprada, o anúncio de texto é exibido nas primeiras posições do buscador. Por exemplo, digitar o termo “tênis” no Bing:

Ao realizar a pesquisa, os anúncios criados aparecem nas primeiras posições do buscador, contando com um título, url e descrição obrigatoriamente, e com opção de adicionar extensões, imagens e CTAs.

Ao clicar no anúncio, a pessoa é direcionada para a página do anunciante.

Minha Empresa Precisa Anunciar no Bing Ads?

Não necessariamente, mas altamente recomendado para empresas que atuam com produtos e serviços com alto volume de buscas.

O Bing Ads não é uma plataforma que irá trazer volume para o seu negócio, seja de receita, leads captados ou qualquer tipo de conversão desejada, devido a sua baixa utilização por usuários e consequentemente baixa possibilidade de investimento em anúncios.

Porém a plataforma é pouco utilizada por anunciantes, o que permite trabalhar com custos de anúncios mais baixos, o que gera um retorno alto, ou seja, o ROAS do Bing Ads tende a ser muito positivo e maior do que outras plataformas de anúncios. 

Vantagens do Bing Ads

Dicas Para Usar o Bing Ads

Conclusão

O Bing Ads não é uma plataforma essencial para o seu negócio, ou seja, não é ela que irá gerar um alto volume de conversões e permitir o seu negócio escalar de vez através da internet, porém o Bing Ads é uma ótima ferramenta para conseguir altos retornos com anúncios. De forma geral, a plataforma funciona muito bem com uma estratégia a mais para ser utilizada para o seu negócio, que sempre deve ser levada em consideração para negócios que tem produtos e serviços com alta procura.

Compartilhe:
Bruno Tigrinho
Sobre o autor

Especialista em Marketing para E-Commerce, já atuou com lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte nacionais. Tem experiência em gerenciamento de mídia paga, SEO, análise de dados e CRO.

Posts Relacionados:
Assine a Newsletter

Fique tranquilo. Suas informações estão seguras.

Siga a Big Tiger Digital
Posts Recentes
Contato
WhatsApp
(41) 92000-0732
E-mail
Acompanhe nossas Redes

2020 – Big Tiger Digital LTDA – CNPJ: 46.706.635/0001-00

Rua Francisco de Paula Guimarães, 70. Curitiba/PR

Olá, posso ajudar?