O Bing Ads (Microsoft Advertising) é uma plataforma de publicidade da Microsoft e funciona de forma muito parecida com o Google Search (Pesquisa do Google).
Responsável por cerca de 10% das pesquisas realizadas no Brasil, sendo o Bing o segundo buscador mais utilizado pelas pessoas, perdendo apenas para o Google. Cerca de 140 milhões de pesquisas são realizadas mensalmente no Bing.
O Que é o Bing Ads?
Bing Ads é uma plataforma que permite o seu site aparecer nas primeiras posições ao ser realizada uma pesquisa por palavras-chaves específicas, quando uma busca é realizada utilizando o Bing.
Dependendo do seu lance, em comparação com os concorrentes, por determinadas palavras-chaves seu anúncios podem ocupar as melhores posições do buscador.
Na plataforma é possível segmentar públicos para exibição dos anúncios, como: gênero e idade, além da localização, datas, horários e dispositivos em que os anúncios devem ser veiculados.
Como Funciona o Bing Ads
O plataforma funciona de forma similar a rede de pesquisa do Google. O anunciante deve comprar palavras-chaves e ao usuário realizar uma pesquisa por essa palavra-chave comprada, o anúncio de texto é exibido nas primeiras posições do buscador. Por exemplo, digitar o termo “tênis” no Bing:
Ao realizar a pesquisa, os anúncios criados aparecem nas primeiras posições do buscador, contando com um título, url e descrição obrigatoriamente, e com opção de adicionar extensões, imagens e CTAs.
Ao clicar no anúncio, a pessoa é direcionada para a página do anunciante.
Minha Empresa Precisa Anunciar no Bing Ads?
Não necessariamente, mas altamente recomendado para empresas que atuam com produtos e serviços com alto volume de buscas.
O Bing Ads não é uma plataforma que irá trazer volume para o seu negócio, seja de receita, leads captados ou qualquer tipo de conversão desejada, devido a sua baixa utilização por usuários e consequentemente baixa possibilidade de investimento em anúncios.
Porém a plataforma é pouco utilizada por anunciantes, o que permite trabalhar com custos de anúncios mais baixos, o que gera um retorno alto, ou seja, o ROAS do Bing Ads tende a ser muito positivo e maior do que outras plataformas de anúncios.
Vantagens do Bing Ads
- Aumento dos acessos da sua loja virtual;
- Aumento das vendas e consequentemente receita da sua loja virtual;
- Retornos com anúncios altos, devido aos custos de anúncios serem baixos;
- Baixa concorrência, já que a maioria dos anunciantes focam somente no Google Ads.
Dicas Para Usar o Bing Ads
- Usar um título no anúncio de forma muito parecida como a busca é realizada pelo usuário;
- Usar uma descrição que apresente o produto ou serviço que está sendo buscado ou que apresente características do seu negócio ou site;
- Usar uma página de destino do anúncio coesa com o termo buscado pelo usuário.
Conclusão
O Bing Ads não é uma plataforma essencial para o seu negócio, ou seja, não é ela que irá gerar um alto volume de conversões e permitir o seu negócio escalar de vez através da internet, porém o Bing Ads é uma ótima ferramenta para conseguir altos retornos com anúncios. De forma geral, a plataforma funciona muito bem com uma estratégia a mais para ser utilizada para o seu negócio, que sempre deve ser levada em consideração para negócios que tem produtos e serviços com alta procura.