Antes de configurar os eventos do seu domínio no facebook ads é necessário verificar o seu domínio, para saber como fazer essa verificação acesse o post do nosso blog: “Como Verificar o Domínio no Facebook Ads“. Caso o seu domínio já tenha sido verificado, pode seguir com o nosso tutorial.
Com a atualização do IOS 14, configurar os eventos do seu domínio é essencial, assim os quando um evento for disparado em seu site a plataforma do facebook continuará recebendo os dados desse evento, colaborando para o aprendizado de máquina da ferramenta, consequentemente melhorando o desempenho dos seus anúncios.
Neste post você irá aprender passo a passo como fazer essa configuração dos eventos, além de recomendações de quais eventos devem ser selecionados durante a configuração.
Passo a Passo de Como Configurar os Eventos do seu Domínio
1. O primeiro passo é acessar o seu Gerenciador de Eventos e em seguida Fonte de dados, pode acessar usando este link: https://business.facebook.com/events_manager2/list/pixel.
Em seguida clique em “Mensuração de Eventos Agregados”. Tenha certeza de que está usando a conta de anúncios correta (no canto superior direito está a conta de anúncios selecionada) e o pixel que está selecionado é o que deseja configurar os eventos (na barra lateral esquerda é possível visualizar qual o pixel selecionado).
2. Clique no botão azul “Configurar eventos da web”.
3. Seu domínio irá aparecer aqui, clique nele.
Caso o domínio não tenha sido verificado, irá aparecer a mensagem “Verificar domínio.” É preciso fazer essa verificação antes de configurar os eventos.
4. Clique em “Gerenciar eventos”.
5. Por último escolha quais eventos deseja configurar, é preciso selecionar o pixel da sua conta e em seguida o evento que deseja configurar.
Para adicionar mais slots de eventos clique no botão verde “Adicionar evento”.
Cada domínio pode ter no máximo 8 eventos configurados.
Quais Eventos eu Devo Selecionar?
Não existe uma regra, os eventos devem ser escolhidos conforme a necessidade do seu negócio e de acordo com os eventos que sua empresa utiliza para otimização dos anúncios.
Para e-commerces, nossa recomendação é configurar os seguintes eventos: compra, adicionar informações de pagamento, iniciar finalização de compra, adicionar ao carrinho e conteúdo visualizado.
Para empresas de leads, nossa recomendação é a seguinte: concluir inscrição ou cadastro e conteúdo visualizado.
Pode ser que a sua empresa tenha eventos personalizados, por exemplo: clique no botão de envio de mensagens, neste caso, este deve ser o evento configurado.
Conclusão: a sua empresa deve sempre configurar os eventos finais do seu site, sempre adicionando o evento final (Ex: “Compra” para e-commerce, “Cadastro” para leads, “Assinar” para empresas de assinatura…). Os eventos que ocorrem antes do evento final, não são necessários (Ex: “Adição ao Carrinho” para e-commerce), mas importantes, caso seja possível fazer a configuração.