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Como Criar uma Conta de Anúncios no Facebook

Criar anúncios na rede do Facebook (Facebook, Instagram, Whatsapp e Audience Network) é uma das melhores estratégias para conseguir resultados para o seu negócio. Neste tutorial, vamos explicar passo a passo como criar o seu gerenciador de anúncios, a sua conta de anúncios e como compartilhar essa conta de anúncios com outra empresa.

No caso da sua empresa terceirizar o trabalho de gerenciamento de anúncios para outra empresa, um ponto super importante é você fazer a criação da sua conta e dar o acesso dessa conta para a empresa terceira, caso essa empresa deixe de prestar o trabalho para você, as campanhas, anúncios e dados gerados ficarão sempre salvos com a sua empresa. Nunca deixe outra empresa criar a sua conta de anúncios, isso pode gerar problemas futuros.

A partir do momento que você cria uma conta no facebook, uma conta de anúncios já é automaticamente gerada, porém o ideal é deixar essa conta que foi automaticamente criada para negócios pessoais seus, e criar uma nova conta de anúncios específica para a sua empresa, ou seja, uma conta para pessoa física e outra para pessoa jurídica.

Você deve ter uma conta no facebook e uma página do facebook para criar uma conta de anúncios, mesmo que você planeje criar anúncios somente no Instagram.

Gerenciador de Negócios e Contas de Anúncios

A estrutura de anúncios do Facebook é a seguinte: Gerenciador de Negócios > Conta de Anúncios, ou seja, para criar uma Conta de Anúncios é preciso antes criar um Gerenciador de Negócios. 

Um Gerenciador de Negócios pode ter várias Contas de Anúncios. Inicialmente uma pessoa pode ter somente dois Gerenciadores de Negócios e a medida que você mais investe em anúncios, o número de Gerenciadores permitidos para o seu perfil pode aumentar.

Passo a Passo para Criar uma Conta de Anúncios

1. O primeiro passo é criar um Gerenciador de Anúncios. Caso você já tenha um gerenciador criado, pode seguir direto para o passo número 4.

Para criar o gerenciador de anúncios, clique neste link, ou acesse: https://business.facebook.com/overview. Em seguida clique no botão azul “Criar Conta”

2. Preencha os seguintes dados: nome da sua conta e empresa, seu nome completo e e-mail comercial (não necessariamente precisa ser um e-mail comercial, mas é importante ter acesso a este e-mail). Depois clique em “Enviar”

3. Em seguida é preciso preencher os dados comerciais da sua empresa: país, endereço, cidade, estado, cep, telefone e site (caso não tenha um site, pode usar a url do seu instagram ou página do facebook, ou qualquer outro link do seu negócio.) Se este gerenciador for usado para suas próprias contas de anúncios, selecionar a opção: “Promover os próprios bens ou serviços”. A segunda opção é usada somente para agências ou profissionais que prestam trabalhos de marketing digital para outras empresas.

4. Pronto, o gerenciador de negócios foi criado, próximo passo é criar a conta de anúncios.

Para acessar a página em que se cria uma conta de anúncio, acesse este link, ou acesse: https://business.facebook.com/settings/ad-accounts/.

Verifique se o Gerenciador de Negócios selecionado é o que foi acabado de criar (retângulo verde na imagem abaixo), pode ser que o Gerenciador de Negócios selecionado seja o da sua conta, neste caso altere para uma conta do Gerenciador de Negócios.

Para começar a criar a conta de anúncios, clique no botão azul “Adicionar”.

5. Clique em “Criar uma nova conta de anúncios”.

6. Adicione um nome para esta conta, selecione o fuso horário do seu estado e a moeda do seu país, no caso do Brasil, a moeda é: BRL – Real brasileiro

7. Selecione a opção “Minha empresa (Nome do Gerenciador de Negócios). Depois clique no botão azul “Criar”.

8. Pronto, a sua conta foi criada, ela irá aparecer no canto esquerdo e receberá um número de identificação.

Se for necessário compartilhar essa conta com outra empresa, siga no tutorial.

9. Se deseja compartilhar essa conta com outra empresa, clique em “Atribuir parceiros”.

10. Por uma questão de segurança da sua conta, sempre utilize a opção “Identificação da empresa”. A opção de link compartilhável pode acabar dando o acesso desta sua conta para outras pessoas, caso esse link seja compartilhado erroneamente.

11. Você deve ter o número de identificação da empresa parceira para finalizar o compartilhamento. Somente as três primeiras opções já permitem que a empresa parceira faça o gerenciamento dos seus anúncios, não sendo necessário marcar a última opção também.

Pronto! Sua conta foi criada e compartilhada de forma profissional, sem precisar que outra empresa ou pessoa acesse o seu perfil pessoal do facebook.

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Bruno Tigrinho
Sobre o autor

Especialista em Marketing para E-Commerce, já atuou com lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte nacionais. Tem experiência em gerenciamento de mídia paga, SEO, análise de dados e CRO.

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