Avançar para o conteúdo

Como Criar uma Conta no Google Merchant Center​

O Google Merchant Center é uma ferramenta que permite você fazer upload de suas listagens de produtos que serão veiculados nas ferramentas do Google, como por exemplo o Google Shopping, as listagens gratuitas do Google Shopping e o Remarketing Dinâmico para os anúncios. 

Ou seja, para um produto da sua loja virtual aparecer no Google é necessário que ele esteja cadastrado no Google Merchant Center. Quando sua empresa desejar fazer anúncios no Google Shopping, primeiramente uma conta no Google Merchant deve ser criada.

Você deve ter uma conta no Gmail para conseguir criar uma conta no Google Merchant Center

Passo a Passo para Criar uma Conta no Google Merchant Center

1. Para começar a criar uma conta, clique neste link, você será direcionado para a home do Google Merchant Center. Em seguida clique na opção “Fazer login” (mesmo que você não tenha um login no Merchant Center).

2. Em seguida clique em “Fazer login no Merchant Center”.

Caso não esteja ativo com sua conta do Gmail, você será direcionado para uma página de login no Gmail, depois de acessar seu e-mail pode seguir no tutorial.

3. Adicione o nome da sua empresa, país e fuso horário. Em seguida role a página para baixo.

4. Selecione a opção “No meu site”, caso o seu negócio seja um e-commerce.

Na etapa de “Que outras ferramentas que você usa?” não é necessário selecionar nenhuma opção.

5. Ative as notificações que deseja receber por e-mail e aceite os termos de serviço. Em seguida clique no botão azul “Criar conta”.

6. Pronto, a sua conta foi criada. Agora é necessário configurar o seu Google Merchant Center de acordo com as suas necessidades. A equipe da Big Tiger Digital pode te auxiliar nestas configurações.

Se deseja compartilhar o acesso do seu Merchant Center com outra empresa, siga no tutorial. Clique no botão azul “Continuar”.

7. Clique no ícone de engrenagem na parte superior.

8. Em seguida clique em “Acesso à conta”.

9. Clique na opção “+ Adicionar usuário” e digite o e-mail do usuário com quem deseja compartilhar sua conta.

10. Selecione o nível de acesso desse usuário adicionado, no caso do usuário precisar fazer todas as configurações de implementação do Google Merchant, será preciso atribuir o acesso de Administrador.

Em seguida selecione as notificações por e-mail (recomendamos ativar todas as notificações).

Depois clique no botão azul “Adicionar usuário”.

Pronto! Sua conta foi criada e compartilhada de forma profissional, sem precisar que outra empresa ou pessoa acesse o seu Gmail ou necessite de dados confidenciais seus.

Compartilhe:
Bruno Tigrinho
Sobre o autor

Especialista em Marketing para E-Commerce, já atuou com lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte nacionais. Tem experiência em gerenciamento de mídia paga, SEO, análise de dados e CRO.

Posts Relacionados:
Assine a Newsletter

Fique tranquilo. Suas informações estão seguras.

Siga a Big Tiger Digital
Posts Recentes
Contato
WhatsApp
(41) 92000-0732
E-mail
Acompanhe nossas Redes

2020 – Big Tiger Digital LTDA – CNPJ: 46.706.635/0001-00

Rua Francisco de Paula Guimarães, 70. Curitiba/PR

Olá, posso ajudar?