Avançar para o conteúdo

Como Criar e Instalar o Pixel do Tik Tok Ads

Antes de começar a anunciar no Tik Tok, a instalação do Pixel é essencial, é o pixel quem irá maximizar os resultados dos seus anúncios.

Neste tutorial, vamos apresentar um passo a passo de como criar o Pixel no Tik Tok Ads e instalar em seu site. Já adiantamos que esse assunto pode ser um pouco complicado, em alguns casos, é recomendado que um desenvolvedor ajude neste processo de instalação.

Por enquanto (na data de criação deste post), são poucas as plataformas que tem suporte a instalação do pixel do Tik Tok, sendo assim é praticamente impossível instalar o Pixel de forma nativa e simples.

Um passo que deve ser feito antes da instalação do pixel é a criação da conta de anúncios no Tik Tok, se a sua empresa ainda não tem uma conta na plataforma, sugerimos seguir o nosso tutorial que apresenta como fazer essa criação: Como criar uma conta de anúncios no Tik Tok Ads.

Passo a Passo Para Criar e Instalar o Pixel no Tik Tok Ads

1. Para começar, acesse a sua conta de anúncios do Tik Tok, clique neste link. Você será direcionado para a página de login. Coloque seus dados e clique em “Fazer login”.

2. Ao acessar a conta, você será direcionado para o painel. Clique em “Ativos” e em seguida “Evento” no menu superior.

3. Existe a opção de instalar o pixel em um aplicativo ou site, neste tutorial vamos apresentar como instalar o pixel do Tik Tok Ads em um site. Clique em “Manage” na opção de Website Pixel.

4. Em seguida, clique em “Create Pixel”.

5. Primeiro adicione um nome para o seu pixel, em seguida escolha se a instalação será manual ou por uma ferramenta de terceiros. Nossa sugestão é escolher a ferramenta de terceiros, por ela é mais simples fazer a instalação.

Selecione a opção “Install pixel code by 3rd party tool” e depois clique em “Next”.

6. Se a plataforma do seu site é uma das plataformas que são parceiras do Tik Tok (Shopify, Big Commerce, Ecwid, PrestaShop ou Square) nossa sugestão é fazer a instalação do pixel selecionando a plataforma. (Neste caso, não precisa continuar seguindo esse tutorial, siga as instruções da própria plataforma, será um processo mais simples).

Se a plataforma do seu site não é uma das parceiras do Tik Tok, clique na opção do “Google Tag Manager”, depois clique em “Next”.

7. Clique em “Connect to a Google account”, será aberta uma aba para fazer login com o seu gmail. 

Se você não tem uma conta no Google Tag Manager, primeiro é necessário criar uma conta no GTM, siga este nosso tutorial: Como criar uma conta no Google Tag Manager.

8. Ao fazer login com a sua conta Gmail, é preciso marcar essas três opções (conforme imagem abaixo), em seguida clique em “Continuar”.

9. Automaticamente o conta, container e espaço de trabalho serão selecionados (se você tem mais de uma conta no GTM é preciso selecionar manualmente qual a conta que deseja instalar o pixel). Depois clique em “Next”.

10. Em seguida é só clicar em “Complete”.

11. Agora é preciso configurar os eventos do Pixel. No final da página, clique no botão: “Complete Pixel Setup”.

12. Agora existem duas opções para configurar os eventos, a forma simplificada e a forma de desenvolvedor. Optamos pela forma simplificada, que é a mais fácil de configurar. 

13. Será gerado um script, que este deve ser adicionado no código html do seu site, entre as tags <head>. Depois de fazer esse processo clique em “Complete & Set Rules”.

14. Agora é preciso selecionar o que é o seu site, se ele for um e-commerce, seleciona a opção de “E-commerce Events”, para todos os outros modelos de site, selecione a opção “Custom Events”.

15. Neste tutorial selecionamos a opção de “E-commerce Events” no passo anterior. Para quem selecionou a opção de “Custom Events” a única diferença são os eventos que serão selecionados, neste caso, eventos de e-commerce não precisam ser selecionados (adição ao carrinho, adição de informações de pagamento…)

Se o seu caso for de um e-commerce, nossa sugestão é adicionar os mesmos eventos que adicionamos nas imagen abaixo (View Content, Add to Cart, Initiate Checkout, Add Payment Info e Place an Order). A coluna de event name não precisa ser completada, a coluna de valor deve ser o ticket médio do seu site (podendo ser igual para todos eventos) e a moeda precisa ser alterada para BRL.

16. Agora é o processo de configurar cada um dos eventos que foram criados no passo anterior.

Primeiro é preciso selecionar qual evento está sendo alterado, em seguida seleciona a opção de “Destination URL” (isso quer dizer que o evento será disparado quando o usuário acessar alguma página específica do seu site).

Existe a opção de “Click Events”, que no caso é usada para quando o disparo do evento ocorrer quando um clique em algum botão for efetuado. (Não recomendamos esse tipo de track do evento)

17. Para adicionar as regras de destino da URL, clique em “+Add page browsing rule”.

18. Agora é preciso configurar cada uma das regras de páginas do seu site para ocorrer o disparo do evento.

Exemplos: 

Para disparar o evento Page View, a URL precisa ser igual ao valor XXXX

Para disparar o evento Page View, a URL precisa conter o valor XXX

A imagem abaixo apresenta outros exemplos de como fazer essa configuração.

19. Esse processo precisa ser feito para cada um dos eventos que foram selecionados. Outro exemplo

Para o evento Place an Order (que é o mesmo de Compra), a URL da página precisa conter o valor “finalizar-compra”

Não existe um padrão para essas configurações, depende de como é a URL de cada uma das páginas do seu site, o melhor caminho é ir simulando uma compra teste em seu site e assim ir completando cada um dos eventos que deseja que sejam disparados.

Após configurar as regras, é preciso clicar em “Save”.

Depois de salvar todas as regras, clique em “Complete”

Pronto! O Pixel do Tik Tok Ads foi instalado com sucesso, vale sempre fazer uma verificação da instalação para ter certeza que tudo está ok.

Lembrando que, caso a sua plataforma libere uma forma nativa de instalar o Pixel do Tik Tok, sempre opte por essa opção, a chance de ocorrer erros com uma instalação nativa será sempre mínima.

Compartilhe:
Bruno Tigrinho
Sobre o autor

Especialista em Marketing para E-Commerce, já atuou com lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte nacionais. Tem experiência em gerenciamento de mídia paga, SEO, análise de dados e CRO.

Posts Relacionados:
Assine a Newsletter

Fique tranquilo. Suas informações estão seguras.

Siga a Big Tiger Digital
Posts Recentes
Contato
WhatsApp
(41) 92000-0732
E-mail
Acompanhe nossas Redes

2020 – Big Tiger Digital LTDA – CNPJ: 46.706.635/0001-00

Rua Francisco de Paula Guimarães, 70. Curitiba/PR

Olá, posso ajudar?