O que é o Google Display
A Rede de Display é o conjunto de site e aplicativos parceiros do Google, são os sites e apps inscritos no Google AdSense, a plataforma que permite veicular anúncios em seu website e assim os donos desses websites podem ser recompensado monetariamente com base em cliques e visualizações destes anúncios.
No Brasil, mais de 90% dos sites são associados a rede de Display do Google, ou seja, um anúncio da sua empresa pode estar presente em praticamente qualquer site e aplicativo que desejar.
Os anúncios podem ser de imagem, vídeo e texto, cabe a sua empresa decidir qual formato utilizar. O anunciante também consegue escolher quais sites e apps deseja que seus anúncios sejam veiculados, assim como o público alvo que será impacto por esses anúncios. Ou seja, é possível criar uma estratégia de anúncios completa utilizando esta rede.
Como Funciona o Google Display
A funcionalidade do Google Display é simples, quando um usuário acessa um site ou aplicativo parceiro do Google, em espaços específicos, publicidades irão aparecer. Como no exemplo a seguir:
Clicando sobre a publicidade, o usuário será direcionado para a página específica que foi definida pelo anunciante, gerando desta forma acessos em seu site.
Minha Empresa Precisa Anunciar no Google Display?
A rede de Display, normalmente, tende a funcionar muito bem como uma rede secundária de anúncios, ou seja, ela irá atuar como uma plataforma de anúncio complementar a outras já existentes, por exemplo: criando anúncios de remarketing de visitantes do site, ou segmentado sites específicos para campanhas pontuais.
De qualquer forma, sempre é valido usar a rede de Display, mesmo que com um investimento baixo em relação a outras redes, muitas vezes utilizando esta rede não de forma perene, mas sim em estratégias sazonais da sua empresa.
Vantagens do Google Display
- Aumento dos acessos do seu site ou aplicativo;
- Aumento das vendas ou captação de clientes para a sua empresa;
- Desenvolvimento de estratégias poderosas com a escolha de sites e aplicativos para anunciar;
- Grande possibilidade de impactar públicos frios (pessoas que ainda não conhecem a sua marca, produto ou serviço)
- Aumento do reconhecimento da sua marca.
Dicas Para Anunciar na Rede de Display
- O criativo é o rei da rede de Display, o foco deve ser total em desenvolver um criativo perfeito;
- Vídeos ou imagens tendem a apresentar melhores resultados do que textos, sempre tenha o foco maior nas imagens utilizadas;
- Usar campanhas de Smart Display tendem a trazer resultados melhores do que campanhas padrões.
Conclusão
Olhar a rede de Display como uma plataforma de anúncio complementar para a sua empresa é o melhor caminho, ou seja, ela não deve ser a sua principal plataforma de anúncios, mas isso também não quer dizer que ela deve ser deixada de lado. Sempre estar atendo ao criativo que está sendo utilizado, é ele quem fará a diferença entre um anúncio com bom ou mal desepenho.