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Google Display: o Que É e Como Funciona?

O que é o Google Display

A Rede de Display é o conjunto de site e aplicativos parceiros do Google, são os sites e apps inscritos no Google AdSense, a plataforma que permite veicular anúncios em seu website e assim os donos desses websites podem ser recompensado monetariamente com base em cliques e visualizações destes anúncios.

No Brasil, mais de 90% dos sites são associados a rede de Display do Google, ou seja, um anúncio da sua empresa pode estar presente em praticamente qualquer site e aplicativo que desejar.

Os anúncios podem ser de imagem, vídeo e texto, cabe a sua empresa decidir qual formato utilizar. O anunciante também consegue escolher quais sites e apps deseja que seus anúncios sejam veiculados, assim como o público alvo que será impacto por esses anúncios. Ou seja, é possível criar uma estratégia de anúncios completa utilizando esta rede.

Como Funciona o Google Display

A funcionalidade do Google Display é simples, quando um usuário acessa um site ou aplicativo parceiro do Google, em espaços específicos, publicidades irão aparecer. Como no exemplo a seguir:

Clicando sobre a publicidade, o usuário será direcionado para a página específica que foi definida pelo anunciante, gerando desta forma acessos em seu site.

Minha Empresa Precisa Anunciar no Google Display?

A rede de Display, normalmente, tende a funcionar muito bem como uma rede secundária de anúncios, ou seja, ela irá atuar como uma plataforma de anúncio complementar a outras já existentes, por exemplo: criando anúncios de remarketing de visitantes do site, ou segmentado sites específicos para campanhas pontuais.

De qualquer forma, sempre é valido usar a rede de Display, mesmo que com um investimento baixo em relação a outras redes, muitas vezes utilizando esta rede não de forma perene, mas sim em estratégias sazonais da sua empresa.

Vantagens do Google Display

Dicas Para Anunciar na Rede de Display

Conclusão

Olhar a rede de Display como uma plataforma de anúncio complementar para a sua empresa é o melhor caminho, ou seja, ela não deve ser a sua principal plataforma de anúncios, mas isso também não quer dizer que ela deve ser deixada de lado. Sempre estar atendo ao criativo que está sendo utilizado, é ele quem fará a diferença entre um anúncio com bom ou mal desepenho.

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Bruno Tigrinho
Sobre o autor

Especialista em Marketing para E-Commerce, já atuou com lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte nacionais. Tem experiência em gerenciamento de mídia paga, SEO, análise de dados e CRO.

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