O Google Shopping foi lançado em 2011 como uma plataforma criada para e-commerces, ajudando as lojas virtuais aumentarem suas vendas através da exibição de seus produtos diretamente na busca do Google.
O que é o Google Shopping
O Google Shopping é uma plataforma responsável por exibir produtos na pesquisa do Google, contando com uma imagem do produto, título, preço, nome da loja e avaliação do produto. A plataforma funciona também como um comparador de preços, visto que um mesmo produto pode ser adicionado ao Google Shopping por diferentes lojas virtuais.
Como Funciona o Google Shopping
A plataforma funciona de maneira muito simples, ao ser realizada uma pesquisa de um produto no Google, os produtos aparecem em formato de anúncios. Por exemplo, digitar o termo “camiseta” no Google:
Ao realizar a pesquisa, os produtos de diversas lojas virtuais aparecem, contando com uma imagem, título, preço, nome da loja virtual e com possibilidade de aparecer também avaliações e se o produto está em promoção.
Clicando na seta ao lado direito, a pessoa consegue visualizar outros produtos e ao clicar sobre o produto, a pessoa é direcionada para a página do produto no site do anunciante.
Minha Empresa Precisa Anunciar no Google Shopping?
Se a sua empresa é um e-commerce, a resposta é COM CERTEZA. O Google Shopping é uma plataforma que possibilita ganhos de receita e retornos altos, acima da média de outras plataformas, sendo uma das plataformas que geram mais conversões para qualquer loja virtual que utiliza. Se você tem uma loja virtual e não utiliza o Google Shopping, está perdendo excelentes oportunidades para conseguir vender muito mais.
Vantagens do Google Shopping
- Aumento dos acessos da sua loja virtual;
- Aumento das vendas e consequentemente receita da sua loja virtual;
- Acessos qualificados no seu site, já que os acessos são de pessoas que estão buscando exatamente os produtos que a sua loja está vendendo.
Dicas Para Usar o Google Shopping
- Ter na página do produto da sua loja virtual uma boa imagem, título e descrição do produto (isso irá dar um maior destaque no seu produto, além de fazer ele aparecer para mais termos pesquisados);
- Sempre estar atento aos preços dos produtos e fazer promoções (de nada adianta um produto no seu site ter o dobro do preço do site concorrente)
- Configurar avaliações e a etiqueta de promoção nos produtos (isso faz o anúncio ter um maior destaque dos concorrentes)
Conclusão
O Google Shopping é uma plataforma essencial para qualquer e-commerce, sendo essencial para sua loja, se o seu objetivo é aumentar as suas vendas e consequentemente aumentar a sua receita, e ainda conseguir retornos com anúncios altos, pelo menos, maiores do que outras plataformas de anúncios.